Posted in News feed

Mini documentário da experiência do coletivo SHN junto com o artista Daniel Melim em Junho de 2014 em Londres.

No contexto do evento Joga Bola, organizado por Lewis Robinson (Mais um Discos) que previa uma série de apresentações musicais para celebrar a Copa do Mundo no Brasil, os artistas foram convidados para produzir um mural exposição e dois workshops na Fundação Rich Mixuma instituição de caridade e empresa social que oferece música ao vivo, cinema, dança, teatro, comédia, palavra falada e uma série de atividades criativas para as pessoas de todas as idades e de todas as culturas, localizada em Shoreditch, East End, Londres.

Um mural (16x3m) foi pintado e montado pelos artistas e fica no espaço publico do Rich Mix, no ambiente do bar, e vai ficar em exposição durante 1 ano.

A exposição durou de 12 de junho até 29 de agosto de 2014 e teve curadoria de Tristan Manco e produção do Coletivo Rua. Daniel Melim apresentou alguns trabalhos em papel, site-specific e um video/animação. O SHN apresentou uma coleção de gravuras em serigrafia que demonstravam através de um mapeamento, o centro da cidade de São Paulo. Depois da desmontagem os trabalhos foram destinado a uma escolar publica da região. A idéia central do projeto da exposição foi explorer tecnicas gráficas características dos artistas como o stencil, silkscreen, pintura, colagem, e projeção de video.

Um grande mural outdoor foi executado pelo SHN no muro dos fundos do Rich Mix além deste, outros trabalhos foram feitos na Brick Lane, Bethnal Green Road, Old Street, Leonard Street e Camdem Town.

Durante a execução dos trabalhos na rua os artistas ainda tiveram a oportunidade de trabalhar junto a outros artistas brasileiros que estavam em turnê por londres: Edmx, Cranio, Sacilovesyou e Rodrigo Branco.

Ainda os SHN conseguiram produzir uma série em serigrafia para a turnê sulamericana do Cavalera Conspiracy, com o auxílio dos impressores Sam e Eduar, e a presença e crivo de Iggor Cavalera foi produzido uma série de 66 impressões em 2 cores assinados pelos artistas e pelo músico.

SHN agradece o apoio de Lema, Storvo, Nike e Señores

Mais infos:

shn.art.br
https://www.facebook.com/pages/SHN/12…
http://shn2012.tumblr.com/
http://cargocollective.com/ssshhhnnn

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
[]